BASQUETEBOLISTA DA WNBA DETIDA NUM AEROPORTO DE MOSCOVO

A jogadora norte-americana de basquetebol, Brittney Griner, tentava regressar aos EUA quando foi detida no aeroporto de Sheremetievo, em Moscovo, por alegadamente transportar droga. Estava na Rússia para competir durante um intervalo da época nos EUA.

Em Fevereiro, antes de embarcar no avião, cujo destino seria os EUA, a basquetebolista viu a sua bagagem ser revistada pelos serviços alfandegários. Foi durante este procedimento, posteriormente divulgado pela televisão estatal russa, que foram descobertos vaporizadores que alegadamente continham óleo de haxixe e a estrela do WNBA acabou por ser detida.

A jovem jogadora, de 31 anos, enfrenta uma pena de prisão que pode variar entre os cinco e os 10 anos.

A estrela do basquetebol norte-americano jogava na WNBA – a liga norte-americana de basquetebol feminino – como numa equipa russa de basquetebol. Trata-se de uma prática comum para jogadoras da WNBA.

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse que o Departamento de Estado estava a trabalhar para conseguir representação legal para Griner e mais dois norte-americanos detidos na Rússia.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.