BAXADA DERROTA UNIDOS DO NORTE

A equipa de Baxada, de Cova Figueira, derrotou, domingo, 17, no Estádio Monte Pelado, a formação de Unidos do Norte por 2-1, em jogo da terceira jornada da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão.

À entrada para este jogo as duas equipas repartiam a liderança, ambas com quatro pontos, mas com esta vitória a formação de Santa Catarina isolou-se na classificação e está embalada para conquistar o título do segundo escalão e regressar assim ao campeonato do primeiro escalão na próxima época.

Na outra partida, Cutelinho, de Mosteiros, derrotou a formação de União, de São Lourenço, pela margem mínima, 1-0, ultrapassando assim a formação de Unidos do Norte na classificação.

Resultados dos jogos da terceira jornada da segunda fase do campeonato regional do segundo escalão: Cutelinho 1 – União de São Lourenço 0 e Baxada 2 – Unidos do Norte 1.

Baxada lidera com sete pontos, seguido do Cutelinho com cinco, Unidos do Norte com quatro e União de São Lourenço com um ponto.

Caso as equipas da Baxada e de Cutelinho consigam subir ao primeiro escalão, será a primeira vez que Santa Catarina do Fogo conta com duas equipas no primeiro escalão e Mosteiros com três equipas.

A nível do primeiro escalão foram disputados alguns dos jogos referentes a última jornada.

Das cinco partidas calendarizadas foram realizadas duas já que, segundo a Associação Regional de Futebol do Fogo as equipas envolvidas nos demais jogos pediram o cancelamento dos mesmos.

Assim realizaram as partidas Valencia – No Pintcha que terminou com uma goleada de No Pintcha por 5-2, e ABC de Patim – Grito Povo de Mosteiros, que também terminou com uma goleada da equipa de Mosteiros sobre o ABC por 6-2.

As partidas Desportivo – Académica, Juventude – Vulcânico e Spartak – Botafogo não se realizaram a pedido de Juventude, Académica e Spartak, respectivamente, tendo sido atribuídas derrotadas a estas formações.

Classificação final do campeonato regional do primeiro escalão: Botafogo 45 (campeão), No Pintcha 35, Académica 32, Vulcânico 26, Grito Povo 25, Desportivo 24, ABC de Patim 23, Valencia 20, Juventude 13 (despromovido) e Spartak sete pontos (despromovido).

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.