BENZEMA TORNA-SE NO MAIOR GOLEADOR FRANCÊS DA HISTÓRIA

Os dois golos apontados esta segunda-feira frente ao Maiorca pelo francês Karim Benzema, futebolista do Real Madrid, colocam-no no topo dos artilheiros gauleses (clubes e selecção), com 413 remates certeiros, mais dois do que o antecessor Thierry Henry.

Benzema já se tinha tornado o melhor marcador de sempre do Real Madrid, ultrapassando o lendário Alfredo Di Stefano, após um ‘hat trick’ frente ao Paris Saint-Germain (PSG) na última quarta-feira, em jogo da Liga dos Campeões, com 311 golos.

Ao serviço do Lyon, Benzema contabilizou 66 golos, e somam-se os 36 golos com a selecção francesa, à qual regressou no último verão para o Europeu, depois de ter sido afastado durante mais de cinco anos.

Nesta época, Benzema tem já 32 golos e 13 assistências em 34 jogos em todas as competições ao serviço do Real Madrid, mais cinco golos e uma assistência em sete jogos a representar a França, num impressionante total de 37 golos e 14 assistências, em 41 partidas.

O ponta de lança, que conviveu durante várias épocas no Santiago Bernabéu com Cristiano Ronaldo, em que era o português quem assumia a cobrança dos penaltis, é o actual artilheiro da ‘La Liga’, com 22 golos, e domina também as assistências (11), procurando conquistar o seu primeiro troféu ‘Pichichi’ em Espanha, depois de ter sido ‘bota de ouro’ da Liga francesa, em 2007/08, com o Lyon (20 golos).

O seu melhor registo em Espanha, até ao momento, data da temporada de 2015/16, quando atingiu a marca de 24 golos, que parece perfeitamente ao seu alcance este ano.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.