BIDEN VISITA CIDADE JUNTO À FRONTEIRA COM UCRÂNIA

O Presidente dos EUA, Joe Biden, viaja hoje para a Polónia, o país que mais refugiados ucranianos recebeu desde o início da invasão russa e visita a cidade de Rzeszow, a 80 km da fronteira com a Ucrânia.

O Presidente americano é esperado hoje na cidade polaca de Rzeszow, a cerca de 80 quilómetros da fronteira com a Ucrânia, segunda etapa da sua viagem à Europa.

Joe Biden será recebido pelo Chefe de Estado polaco, Andrzej Duda, no aeroporto da cidade de Rzeszow, a duas horas e meia de estrada de Lviv, a principal cidade a sudeste da Ucrânia, onde os refugiados se acumulam.

Joe Biden será informado sobre “a resposta humanitária que tem sido dada aos civis ucranianos que fogem da guerra que Putin escolheu”, especificou a Casa Branca.

O chefe de Estado americano vai reunir-se ainda com os membros da 82.ª Divisão Militar Aérea das Forças Armadas dos Estados Unidos, destacados para a área para reforçar o flanco oriental da NATO.

Joe Biden viaja depois para Varsóvia, onde fará um discurso “sobre os esforços unidos do mundo livre para apoiar o povo ucraniano” e “responsabilizar a Rússia pela guerra brutal”, segundo a Casa Branca.

Washington anunciou ontem que vai aumentar a assistência humanitária, recebendo 100 mil refugiados ucranianos e fornecendo mais mil milhões de dólares em alimentos, medicamentos, água e outros bens.

Fonte: Rfi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.