BOA VISTA: CABO-VERDIANOS INVESTEM 778 MIL CONTOS EM HOTEL

Dois investidores cabo-verdianos vão investir 778 mil contos num hotel na ilha da Boa Vista, de 112 quartos e duas suítes. Este empreendimento prevê gerar 60 empregos, segundo um despacho oficial do Ministério do Turismo e Transportes.

De acordo com um despacho conjunto dos Ministérios do Turismo e Transporte e das Finanças, que atribui o estatuto de utilidade pública, o Hotel Halcyone Boa Vista será um investimento de dois empresários cabo-verdianos residentes na cidade da Praia.

A instalar-se na cidade de Sal Rei, o empreendimento vai ser edificado numa área de 1.055 metros quadrados (m2), composto por 112 quartos e duas suítes.

O hotel vai estar dividido por pisos, sendo que nas rés–do-chão terá a receção, hall, átrio, casas de banho, restaurante bar, cozinha, arrumo, sala de conferência e sala técnica, enquanto nos outros pisos serão os 105 quartos, duas suítes, esplanada e piscina.

De acordo com o Governo, está “alinhado” com as políticas para o setor do turismo, sobretudo nos quesitos qualificação e diversificação turística.

De acordo com o Inventário Anual de Estabelecimentos Hoteleiros de 2022, com as estatísticas do turismo, divulgado em maio pelo INE, Cabo Verde contava no final do ano passado com 292 estabelecimentos hoteleiros em funcionamento, entre hotéis, ‘resorts’, pensões, residenciais e outros, um aumento de 1,4% face a 2021.

Trata-se de uma oferta total recorde de 15.257 quartos, mais 4,2% tendo em conta o registo de 2021, e 28.851 camas, mais 19,4% do que a dois anos atrás.

Fonte: lusa // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *