BOA VISTA: WILZA VIEIRA APELA À PARTICIPAÇÃO NO BRIGHT TALK PARA MELHORIAS NO DESPORTO

A presidente do Sport Sal-Rei Club, Wilza Vieira, oradora hoje do Bright Talk para falar da sua experiência e carreira desportiva, apelou à participação na conversa e troca de ideias para melhorar o desporto na ilha da Boa Vista.

Wilza Vieira, que é natural da ilha da Boa Vista, fez este apelo quando falava sobre a sua participação no Bright Talk Boa Vista, evento da Geração B-Bright, que acontecerá no primeiro piso do Centro de Artes e Cultura.

A oradora, que vem construindo uma jornada no mundo do desporto, construída desde a sua adolescência, que lhe conferiu premiações e até mesmo o título de presidente do Sport Sal Rei Club, também conta com experiências nas modalidades de andebol e futsal.

Isto porque, a seu ver, nota-se que a ilha da Boa Vista tem potencial em termos desportivos, mas, sublinhou haver falta de vontade e não só de oportunidades, mas também de condições em termos de infra-estruturas desportivas.

Wilza Vieira, a desportista que se tornou a única mulher a ocupar o cargo de presidente de um clube de futebol masculino em Cabo Verde, apelou para que as pessoas assistam ao evento, reiterando que, será uma oportunidade de troca de ideias para melhorar o futuro do desporto na ilha, sobretudo, o feminino que, conforme analisou, tem carências.

A presidente do Sport Sal-Rei Club lamentou a “queda” na prática desportiva na ilha da Boa Vista, indicando que poderá ser por falta de condições que fez com que os jovens abandonassem aos poucos algumas modalidades desportivas.

Disse que na sua juventude, os jovens praticavam o desporto com muita “força e garra”, regozijando-se pelo facto de ainda, no seu tempo livre, praticar sempre que possível alguma modalidade desportiva.

Fonte: Inforpress / Redação TIVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.