BOMBARDEAMENTOS ISRAELITAS FAZEM CENTENAS DE MORTOS  

Centenas de pessoas morreram na Faixa de Gaza desde sábado, dizem fontes do Hamas que falam em também centenas de feridos.

Mais de 700 pessoas terão sido mortas, em 24 horas, na ofensiva israelita na Faixa de Gaza. Informação avançada, este domingo, por diferentes fontes que citam o grupo islamita Hamas, que controla o enclave palestiniano. Haverá mais de 1,5 milhões de palestinianos deslocados na Faixa de Gaza. Dados sobre os quais não há confirmação independente.

De acordo com o novo balanço feito pelo Hamas o número de mortos, desde o início do conflito, ultrapassa os 15.500.

Pelo terceiro dia consecutivo, desde que terminou uma trégua, Israel efetuou novos ataques à Faixa de Gaza. 

O porta-voz militar de Israel dizia que as tropas atacaram múltiplos “alvos terroristas”, por ar, mar e terra, em diferentes partes do enclave. Alvos que incluem “túneis terroristas, centros de comando e instalações de armazenamento de armas”, bem como uma “célula terrorista”.

De acordo com o Exército israelita, foram encontrados mais de 800 túneis desde o início da guerra em Gaza e que cerca de 500 já destruídos.

A mesma fonte referia que alguns deles ligavam, através do subsolo, instalações estratégicas da organização terrorista islâmica Hamas. A informação não foi confirmada de forma independente.

O mesmo responsável tinha lançado um apelo aos habitantes de seis bairros de Khan Younis, em língua árabe, para que partissem para outras zonas do enclave.

Do outro lado, a agência noticiosa oficial palestiniana WAFA denunciava a “destruição de numerosas casas, edifícios, apartamentos residenciais e propriedades públicas e privadas” pelos “incessantes bombardeamentos israelitas”. Ataques que, referia, concentraram-se sobretudo na parte norte da Faixa mas estenderam-se também a cidades do sul, como Khan Younis.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *