BOMBEIROS DA PRAIA REFORÇADO COM 32 VOLUNTÁRIOS

O Corpo dos Bombeiros da Praia, foi reforçado com 32 voluntários, após receberem um certificado de formação.  Essa iniciativa visa transmitir o sentimento de segurança e cuidado” aos munícipes.

De acordo com o edil, Francisco Carvalho, para além de reforçar a rede de Bombeiros Municipais, que conta no momento com 60 efectivos, pretende-se com esta capacitação transmitir um sentimento de “segurança e cuidado” aos munícipes, assegurando uma formação inicial e contínua desses voluntários.

Segundo o autarca, esta iniciativa enquadra-se no âmbito das medidas adotadas pela CMP de “estar permanentemente preparada” para dar resposta às situações, acrescentando que quanto a equipamentos, se encontram “razoavelmente apetrechados em termos de ambulância e viaturas”.

Por seu turno, o Comandante dos Bombeiros Municipais, Carlos Teixeira, disse que era uma necessidade “urgente” da corporação dispor de recursos humanos “suficientes”, visando garantir melhores condições para o desenvolvimento das suas funções.

Para Carlos Teixeira, relativamente ao acidente que causou a morte de oito militares, um dos motivos principais deveu-se “ao cansaço e à fome”, descartando a falha mecânica como um dos factores.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *