BOXE: DEMETRIUS ANDRADE VENCE NORTE-AMERICANO DEMOND NICHOLSON

O pugilista cabo-verdiano nascido e radicado nos Estados Unidos da América Demetrius Andrade, 34 anos, 1,83 metros, derrotou na noite de sábado, 07, o norte-americano Demond Nicholson, no Captial One Arena em Washington, D.C. por unanimidade dos júris.

No seu jogo de estreia de 168 libras, o crioulo campeão mundial dos pesos de 154 e 160 libras, voltou a mostrar a sua qualidade para somar mais uma vitória no seu curriculum, ao levar o adversário duas vezes ao tapete, para facilmente vencer a luta de dez rounds no card Gervonta Davis-Hector Luis Garcia, no Captial One Arena em Washington, D.C.

De acordo com a estatística, todos os três juízes marcaram 100-88, 10 rounds, assim como o Boxing Junkie.

Demetrius Andrade, com um registo de 32 vitórias em 32 combates, dos quais 19 por KO, atacou Nicholson (26-5-1, 22 KO) a partir do sino de abertura e não desistiu, derrotando o seu potencial ao adversário com uma variedade de golpes a uma distância segura.

Depois de um ano sem lutar, desde que derrotou Jason Quigley na sua última defesa do título de peso médio, “Boo Boo” Andrade, de 34 anos, campeão olímpico pelos EUA e antigo campeão do mundo em duas categorias, soma assim a sua 32ª vitória como profissional, desta feita na categoria super médio, com os olhos postos nos ex-campeões de 168 David Benavidez e Caleb Plant, bem como atual campeão da WBC Jermall Charlo ou mesmo o mexicano Canelo Alvarez.

O pugilista nascido em Providence, Rhode Island, EUA, com ascendência cabo-verdiana, foi condecorado, em 2021, pelo Governo de Cabo Verde, com a medalha do 1.º Grau da Medalha de Mérito Desportivo.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *