O destacamento da guarda costeira da ilha Brava, recebeu uma viatura própria. O comandante da Guarda Costeira, capitão-do-mar Armindo António da Graça, defendeu que a viatura entregue é para os militares terem condições de melhor cumprir as missões com maior cuidado e mural.
Armindo António da Graça, que se encontra de visita à ilha, fez estas afirmações à comunicação social, à margem da entrega de uma viatura ao destacamento local, que decorreu este sábado, na localidade de Furna, na presença do secretário municipal, João Paulo Silva.
Segundo este responsável, o destacamento da Guarda Costeira na ilha, já tinha condições de dar resposta, graças ao trabalho árduo que foi feito pela câmara municipal até ao momento, e afirmou esperar contar ainda com a autarquia para melhor dar respostas às eventualidades.
António da Graça, faz um balanço positivo neste primeiro ano do destacamento da Guarda Costeira no concelho, isso porque o grupo já fez várias transportações de doentes realizadas com sucesso, para a ilha do Fogo, para além das outras missões realizadas nomeadamente patrulhamento, fiscalização de pesca, missão de interdição marítima, entre outros.
Por sua vez, o secretário municipal, João Paulo Silva, considerou ser uma honra ter o comandante da Guarda Costeira na Brava e enalteceu o trabalho que a guarnição tem vindo a fazer no concelho durante todo este tempo.
João Paulo Silva, finalizou congratulando a acção do comandante em disponibilizar uma viatura própria para o destacamento da ilha e afirmou estar “muito satisfeito” enquanto munícipe e político.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver