BRAVA: TREMORES DE TERRA PROVOCAM PANICO NOS ALUNOS DO EBI

Os alunos e professores da Escola Básica de Nossa Senhora do Monte, na Brava, afirmaram hoje vivenciar dias de “pânico e medo” no estabelecimento escolar. Nas ultimas semanas a ilha tem registado vários abalos e  com estruturas degradadas piora tudo.

Em declarações à Inforpress, o professor José Henrique Ramos salientou que nestas últimas semanas os alunos e os funcionários da escola têm estado em “pânico constante” devido aos abalos sísmicos, que têm estado a acontecer na Brava, tendo em conta a degradação do estabelecimento escolar, o que tem representado “perigo” permanente para todos.

Segundo o mesmo, toda a comunidade educativa tem estado “preocupada e com medo”, visto que, o tremor de terra não tem hora para acontecer e o edifício escolar pode não aguentar tantas tremuras.

Este professor apelou ao Governo e a todas as entidades ligadas à educação a terem mais atenção na situação que se encontra a escola, uma vez que, o tremor tem estado a acontecer com frequência, colocando em causa a segurança de todos que estudam e trabalham nesta instituição de ensino.

Por sua vez, a aluna Ivanilda Cardoso, também disse estarem com bastante medo porque a escola está muito degradada e os abalos têm sido frequentes.

Ivanilda Cardoso mostrou-se receosa de estar dentro da sala ou do edifício escolar, afirmando que a situação é “preocupante”, visto que, a qualquer hora a escola pode desabar.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *