BV: DEPUTADA DO MPD QUER ICCA COMO DELEGAÇÃO NA ILHA

A deputada do MpD pelo círculo da Boa Vista, Elizabete Évora, afirmou que há uma “necessidade urgente” de a unidade do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente na ilha ser transformada em delegação. Para ela, essa mudança é fundamental para assegurar melhores condições de trabalho, ampliar a capacidade de resposta e reforçar o atendimento às comunidades locais.

A parlamentar eleita nas lista do Movimento para a Democracia (MpD, poder), que se encontra na Boa Vista, visitou o ICCA para se inteirar da situação na ilha, no âmbito da agenda prévia à primeira sessão parlamentar da próxima quarta-feira, 08, em que vai ser discutida a proposta de lei do Estatuto da Criança e Adolescente.

A deputada destacou a necessidade urgente de o Governo transformar a unidade numa delegação, de formar a garantir melhores condições, incluindo mais técnico pessoal qualificado. Ela enfatizou a importância de estimular a presença de assistentes sociais e psicólogos na ilha, além de melhorar as instalações existentes para atender às demandas locais.

Elizabete Évora disse que tomou conhecimento de que o Governo já tem o espaço localizado para o ICCA funcionar, mas reforçou que é preciso avançar o mais rápido possível, porque mesmo havendo técnicos, não havendo condições torna-se difícil o seu trabalho.

Exemplificou com a falta de uma viatura para deslocações e dar “devida resposta” às outras localidades da ilha.

Para a mesma, havendo condições por parte da ICCA e uma equipa maior vão conseguir dar resposta atempadamente e reverter situações como o abandono escolar, por exemplo.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *