CABO VERDE COM DOIS JOGADORES NO TOP 5 DA LIGA PORTUGUESA

Os basquetebolistas internacionais cabo-verdianos Ivan Almeida do Benfica e Keven Gomes do Porto, fecharam o ano 2022 no Top 5 da Liga Portuguesa de basquetebol com as maiores médias do lançamento de dois pontos, com o atleta encarnado na liderança.

De acordo com a estatística da Federação Portuguesa da modalidade, Ivan Almeida, que tem sido um dos atletas mais influentes do campeonato português, comanda a lista, com a melhor média, 79%, dos cestos certeiros, seguido de Alexander Kappos (Esgueira Aveiro OLI) com 75%, do Makran Romdhane (SL Benfica), também com 75% e do cabo-verdiano do FC Porto, Keven Gomes no quarto posto com 74%.

A Liga Portuguesa, denominada “Liga Betclic”, que conta com 13 equipas, já vai na sua 15ª jornada e o Sport Lisboa e Benfica, campeão em título, lidera a prova com 28 pontos, seguida do Porto e Sporting com 27 cada.

Recorde-se, o internacional Cabo-verdiano de 32 anos, regressou a Portugal para representar o Benfica em fevereiro, depois de já ter alinhado pelo Sampaense, pelo Vitória de Guimarães e pelo Galitos.

Natural da cidade da Praia, o atleta iniciou a prática da modalidade em Cabo Verde, onde coleccionou títulos nacionais, colectivos e individuais, representando as equipas do Bairro e Seven Stars.

A nível internacional já jogou na Universidade de Stonehill, nos Estados Unidos da América, e no Chorale Roanne Basketball, da primeira liga francesa, na Estónia e na Polónia.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *