‘’CABO VERDE TEM QUE SER UM CENTRO DE TALENTOS’’ PEDRO LOPES

O digital tem a possibilidade de quebrar barreiras para melhorar, atrair e investir mais talentos. Garantia dada pelo Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes no âmbito da segunda edição das jornadas de oportunidades de investimento em Cabo Verde e financiamento de projetos.

Segundo o Secretário de Estado da Economia Digital, Cabo Verde precisa ter visibilidade, e tem se formado talentos para que o país possa ganhar escala sem estar limitado a dimensão física da região.

No que tange as nómadas digitais, Pedro Lopes afirma que as infraestruturas do país são apropriadas para estas e foi por isso que a plataforma internacional kayak considerou Cabo Verde como um dos países mais apetecíveis para profissionais que, basicamente, usam o mundo como escritório

Para além das infra-estruturas mencionadas, o representante cita a estabilidade e paz, como um dos pontos fortes do país, de realçar que os próximos grandes investimentos nos próximos cinco anos em Cabo Verde, segundo Pedro Lopes, passarão pelo digital, Cabo Verde quer ser uma referência no digital e está a se criar infraestruturas certas para dar força aos talentos.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *