CABO-VERDIANOS PERDEM A VIDA APÓS QUEDA DE 12 METROS NO TRABALHO

Dois trabalhadores de nacionalidade caboverdiana, com idades “entre os 20 e 35 anos”, morreram esta segunda-feira, na sequência de uma queda de cerca de dez metros de altura nos estaleiros de Viana do Castelo. A empresa WestSea vai abrir inquérito.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, tratou-se de um “acidente de trabalho”, para o qual foi dado o alerta às 19.50 horas.

Para o local foram mobilizados uma equipa de psicólogos do INEM e meios dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, VMER de Viana e Barcelos, Polícia Marítima e uma ambulância do Hospital, num total de seis viaturas e 13 operacionais.

Ao JN, o comandante da Capitania do porto de Viana do Castelo [que tem jurisdição sobre a área dos estaleiros], Serrano da Paz, adiantou que os dois óbitos, decretados no local pelo INEM, resultaram de uma queda de cima de um navio, onde as vítimas se encontravam a trabalhar. O caso foi comunicado ao Ministério Público.

Em declarações esta noite ao JN, fonte oficial da empresa WestSea, subconcessionária dos estaleiros, confirmou e lamentou as duas mortes e adiantou que será aberto um inquérito para apurar as causas do ocorrido. Remeteu ainda “para amanhã, ou eventualmente para depois da averiguação”, declarações sobre o caso e as suas circunstâncias. As vítimas eram trabalhadoras subcontratadas.

Fonte: JN // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *