CABO-VERDIANOS PODERÃO TER MELHOR SEGURANÇA NESTA ÉPOCA

Os cidadãos cabo-verdianos poderão ter melhor segurança nesta quadra festiva derivado de um plano de ação da polícia nacional. A polícia nacional  garante que este plano estará operacional, a partir do dia 20.

A informação foi fornecida  pelo director-nacional adjunto da PN para a Área Operacional, Eugénio Fernandes, quem também reconheceu que a criminalidade, particularmente na cidade da Praia, tem atingido níveis preocupantes, e apelou à colaboração de todos nesta questão que considera ser transversal.

O responsavel argumenta que nesta  quadra festiva a Polícia Nacional vai estar organizada para manter a presença nas ruas, com o objectivo único da prevenção da criminalidade, controlo rodoviário e a manter a própria circulação de pessoas em segurança.

Segundo Eugénio Fernandes, os planos de actuação de cada serviço operacional, sendo eles comandos regionais, Comando da Polícia Marítima, Comando da Guarda Fiscal e Comando de Unidades Especiais, serão conhecidos a partir do próximo dia 20 de Dezembro, com cada serviço a ter liberdade de falar do seu plano para este período.

Ainda nas suas declarações, Eugénio Fernandes reconheceu que a situação de insegurança no país tem tido alguns episódios preocupantes, mas alertou que não cabe exclusivamente à Polícia Nacional resolver e prevenir estas situações. 

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *