A câmara de São Filipe procedeu na noite de quarta-feira, no quadro da realização da gala de reconhecimento cultural, à entrega simbólica do prémio literário Pedro Monteiro Cardoso ao vencedor da primeira edição.
A entrega simbólica do cheque no valor de 200 contos e de um certificado de reconhecimento foi feita pelo presidente da câmara de São Filipe e da coordenadora da CVTelecom, empresa que patrocinou esta primeira edição do prémio.
O mosteirense Lourenço Gomes de Pina foi o vencedor da primeira edição do prémio literário Pedro Monteiro Cardoso com a obra “Festa tradisional na roda de burkan” e foi representado na cerimónia pelo activista e professor Fausto do Rosário.
Na momento, Nuías Silva lembrou que o prémio Pedro Monteiro Cardoso foi lançado no âmbito do centenário da cidade de São Filipe e com alto patrocínio da CVTelecom e, além do valor de 200 contos, prevê ainda um valor de 100 mil escudos que se destina à impressão da obra. O edil da câmara de São Filipe adiantou ainda que neste momento está na gráfica a edição de exemplares da obra vencedora.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver