CAMPEONATO NACIONAL SÉNIOR MASCULINO REALIZA-SE DE 24 A 30 DESTE MÊS NA PRAIA

O Campeonato nacional de andebol sénior masculino acontece de 24 a 30 deste mês, no pavilhão Vavá Duarte, na Cidade da Praia, informa a federação cabo-verdiana da modalidade.

O sorteio realizado no passado mês de Agosto pela FCA, colocou os campeões nacionais do Atlético e o campeão regional de São Vicente, Farense, no mesmo grupo.

É que tanto o Atlético de São Vicente, campeão em título, como o Farense, vencedor do regional de São Vicente, estão inseridos no grupo C, constituído ainda pela formação de Super Estrelas de Santo Antão.

Já o Grupo A ficou constituído pela Académica da Boa Vista, Graciosa do Tarrafal (Santiago Norte) e Kapa Kobra, da ilha do Fogo, enquanto o Grupo B é integrado pelo ASA Star da Praia, João Baptista de São Nicolau e a Académica do Sal.

De acordo com a calendarização, apuram-se para as meias-finais os três primeiros classificados de cada grupo, mais o melhor segundo, de entre os grupos.

No entanto, em entrevista, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, António Teixeira, disse que a competição acontece na data limite, uma vez que a nova época desportiva arranca no dia 01 de Outubro.

Avançou, no entanto, que há que repensar para que essa situação não venha a repetir-se no próximo ano, admitindo que a “federação, as associações e as equipas cometeram alguns erros”.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *