A instalações da DGASP, acolhe nos dias 16 a 24 de maio, o ato de formação de Utilização de Drones para Agricultura e Reflorestação de Precisão. A abertura será presidida pela Diretora Geral da Agricultura Silvicultura e Pecuária.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, através do Laboratório de Aceleração em parceria com o Ministério da Agricultura e Ambiente, promove, de 16 a 24, na cidade da Praia, uma formação sobre pilotagem de drones para a agricultura e a reflorestação de precisão.
Destinada aos técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente, de todas as ilhas, a formação visa fomentar a proficiência destes profissionais no que concerne à utilização de drones para a agricultura, possibilitando-os adquirir habilidades, destreza, confiança e autonomia.
A formação comporta duas vertentes, teórica e prática, sendo que nessa última, os técnicos irão ao terreno lançar sementes, utilizando o drone.
Cada vez mais utilizado a nível mundial, a utilização de drones para fins agrícolas e florestais tem se revelado como uma inovação tecnológica bastante promissora e fundamental para aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais, aumentar a qualidade da colheita, bem como reduzir de riscos de acidentes de trabalho.
Fonte: MAA // Redação Tiver