CAPITAL ENVOLVIDA POR UMA SEMANA DE MÚSICA

A capital cabo-verdiana será envolvida por uma onda de música na primeira semana de Abril com os grandes eventos como, o AME e o Kriol Jazz Festival. Estes eventos não só oferecem entretenimento de alta qualidade, mas também servem como vitrine para a rica herança musical e cultural de Cabo Verde.

Além de proporcionar uma experiência enriquecedora para os participantes, os festivais são uma oportunidade valiosa para destacar talentos nacionais e internacionais, promovendo a diversidade musical.

Antecedendo o Kriol Jazz Festival, o Atlantic Music Expo (AME) 2024 arranca hoje, no Auditório Nacional, pelas 19:00, com uma mostra de música totalmente cabo-verdiana.

A par disso, a maior feira de música transatlântica que já vai na sua 10ª edição tem também como marca registada o ciclo de conferências com temas “importantes” e actuais a terem lugar no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

Orçado em cerca de 20 mil contos, e sob o lema “sustentabilidade artística”, 26 artistas nacionais e internacionais compõem o cartaz da 10ª edição do Atlantic Music Expo (AME).

Para os 10 anos do AME, a organização do evento irá homenagear os impulsionadores do Atlantic Music Expo, bem como os parceiros que estão com o evento desde a primeira hora.

O AME 2024 se estende até o dia 4 de Abril, culminando com a abertura do palco para o Kriol Jazz Festival que este ano homenageia o compositor Ney Fernandes. O kriol Jazz Festival 2024 está orçado em 25 mil contos.

Fonte: Inforpress// Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *