Na madrugada de segunda-feira, a Rússia atacou Kiev com o lançamento de drones, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos.
A Rússia lançou uma ofensiva de drones, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos contra Kiev, informou a força aérea ucraniana na segunda-feira.
Na madrugada de segunda-feira uma série de explosões abalaram a capital ucraniana, levando os residentes para abrigos anti-bombas.
O presidente da Câmara de Kiev, Vitalii Klitschko, disse que os serviços de emergência foram chamados aos distritos de Holosiivskyi e Solomianskyi, em Kiev e que uma pessoa terá ficado ferida devido à queda de escombros no distrito de Shevchenkivskyi.
De acordo com a força aérea, a Rússia disparou vários grupos de mísseis de cruzeiro acompanhados de lançamentos de mísseis balísticos e alguns drones, visando Kiev.
Serhii Popko, chefe da administração militar da cidade de Kiev, disse que mais de 10 mísseis de cruzeiro, cerca de 10 mísseis balísticos e um drone disparados contra a capital ucraniana e os seus subúrbios foram destruídos pelas defesas aéreas da Ucrânia.
Também Volodymyr Zelenskyy usou a rede social X para mostrar os destroços do ataque a Kiev, mostrando um Centro Islâmico, em Kiev, em ruínas. “O mundo tem de ver que a guerra da Rússia não é apenas contra a Ucrânia, mas também contra a humanidade, a dignidade e a vida humana”, escreveu.
Fonte: Euronews