A cantora de origem cabo-verdiana, Carmen Souza edita nesta sexta-feira, 27, em Portugal, o seu mais recente álbum intitulado “Interconnectedness”. O disco vai ser apresentado ao vivo numa digressão que arranca a 11 de fevereiro, na Covilhã.
Segundo a Plataforma Media a tournée irá passar por várias cidades portuguesas até julho. “Interconnectedness” começa a ser apresentado ao vivo em Portugal a 11 de fevereiro, no Teatro Municipal da Covilhã.
Recorde-se ainda que “Interconnectedness” foi editado em outubro de 2022 na Alemanha e em dezembro em França.
Neste que já é o 10º álbum da carreira, Carmen Souza “expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia” e a forma como todos estamos “interconectados”.
Num comunicado, a artista contou que este trabalho “é o resultado de tudo o que aconteceu” consigo, “nos últimos quatro anos e com o mundo nos últimos dois”.
Sendo assim, “Interconnectedness” relata “histórias reais, mergulha na melancolia, mas também brilha com gosto pela vida”.
Nos dez temas que compõem o disco, a voz “jazzística e singular” de Carmen Souza “está imersa em melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde”.
Seguem-se concertos em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi (18 de fevereiro), em Lisboa, no Museu do Oriente (31 de março) e em Ovar, no Festival de Jazz (20 de abril).
O álbum ‘’Interconnectedness’’ foi criado com o compositor e produtor Theo Pascal, “entre o seu estúdio analógico em Lisboa (This is Sessions) e a sua base em Londres” e vai ser apresentado também em Aveiro, no dia 5 de maio, e na Mealhada, no Festival Mea Jazz & Blues, em 30 de junho.
Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver