O Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria de Portugal e o Centro de Arbitragem de Conciliação da Câmara de Comércio de Sotavento e Barlavento de Cabo Verde, renovam hoje, um protocolo de parceria. O objectivo é acelerar os processos empresariais em Cabo Verde.
O Protocolo tem por finalidade acelerar os processos empresarias, na medida em que o país está numa fase importante de desenvolvimento, e para isso, conta com a participação de empresários dos sectores privados para acelerar todos os processos de desenvolvimentos.
Para isso, o presidente do conselho superior das câmaras de comércio e de turismo de Cabo Verde, Marcos Rodrigues, frisou que é necessário um bom ambiente de negócio para haver o funcionamento de todo o ecossistema.
A arbitragem e outros meios alternativos de resolução de litígios, emergem como uma ferramenta essencial para superar os obstáculos associados a processos judiciais prolongados. Nesse sentido, é necessário avançar com o centro de arbitragem.
É de realçar que sem um meio que possa mitigar os problemas judiciais em Cabo Verde, o país fica com maior dificuldade em avançar.
Redação Tiver