A melhoria e ampliação do projeto de electrificação de Chã das Caldeiras foi objecto de uma análise entre a câmara de Santa Catarina do Fogo e uma equipa técnica do Ministério da Indústria, Comércio e Energia. O projecto iniciado na gestão anterior, é considerado de “fundamental para a melhoria da qualidade de vida na localidade” pelo presidente da edilidade Manuel Teixeira.
A iniciativa é dar continuidade ao contrato firmado pela gestão anterior com a Direcção Geral de Energia, que previa a ligação de energia eléctrica para 78 residências, disse Manuel Teixeira, que sublinhou que durante a execução do projecto foram identificados desvios que deveriam estar exactamente neste projecto e a actual gestão camarária está a tentar justificar, pelo menos um dos contratos.
“A câmara está a trabalhar para reorganizar e justificar os contratos, com o objectivo de garantir que as 78 casas, localizadas em pontos centrais de Chã das Caldeiras, recebam electricidade”, disse o edil que explicou que há um desafio adicional que envolve 13 residências localizadas nas periferias de Chã das Caldeiras-
Para garantir que essas casas recebam a ligação de energia, a câmara está a trabalhar na mobilização de recursos externos, porque referiu Manuel Teixeira o objectivo é garantir 100 por cento (%) de cobertura de energia para Chã das Caldeiras.
Além disso, sublinhou, a edilidade está a trabalhar para melhorar as condições da energia fornecida e garantir que todos os habitantes possam usufruir de electricidade sem limitações.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver