CHUVAS TORRENCIAIS MATAM CENTENAS DE PESSOAS  

Coreia do Sul e Índia estão debaixo de chuva torrencial e o balanço de vítimas não para de aumentar. Europa estreou Dia das Vítimas da Crise Climática

Pelo menos 35 pessoas morreram, mas de vinte ficaram feridas e uma dezena está desaparecida na Coreia do Sul devido às fortes chuvas que afetam o país. Na Índia, as monções já ceifaram pelo menos 150 vidas humanas.

A intempérie coreana provocou cheias e deslizamentos de terra, e obrigou quase oito mil pessoas a fugir de casa.

Pelo menos sete cadáveres foram recuperados no interior de um autocarro que ficou preso num túnel com quase 700 metros da cidade Osong, na costa oeste da Coreia do Sul.

No túnel havia ainda mais duas pessoas mortas, mas, com cerca de 15 viaturas bloqueadas na naquela via coberta, as buscas prosseguiam por mais vítimas.

A maior parte dos mortos já confirmados foram registados na província de Gyeongsang, no sul o país, onde pelo menos 17 pessoas perderam a vida, apanhadas por deslizamentos de terras e pelo colapso de edifícios.

As chuvadas que começaram há uma semana na Coreia do Sul cortaram ainda mais de 200 estradas e inundaram mais de 15 mil hectares de terras agrícolas, a maioria campos de arroz, numa extensão equiparada a 21 campos de futebol.

A época das monções está também a revelar-se trágica na Índia, onde nas últimas semanas morreram pelo menos 150 pessoas em incidentes relacionados com as habituais fortes chuvas desta estação.

As condições meteorológicas aliviaram um pouco e as cheias começaram a baixar, mas a temporada das chuvas ainda não acabou.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *