CINCO MIL CONTOS PARA PROJECTOS DE ESCOLAS DE FORMAÇÃO EM 2023

O ministro da Juventude e Desporto anunciou no Mindelo, que o Governo vai disponibilizar uma verba inicial de cinco mil contos para apoiar projetos de escolas de formação em 2023 no quadro do Orçamento do Estado.

Carlos do Canto Monteiro falava aos jornalistas durante uma visita que efectuou no início da tarde de hoje à Cantareira Futebol Clube, equipa do Monte Sossego, em São Vicente, que vai lançar no sábado a primeira pedra para a construção de um centro de acolhimento para crianças e adolescentes voltado para a formação desportiva.

Segundo o governante será um programa através do qual as escolas de formação poderão aceder ao financiamento do Governo para edificar os seus projectos.

“O investimento tem que ser sério e duradouro. Por isso, além de contratos-programa que assinamos com as federações, do apoio directo a clubes que damos, vamos ter a partir de 2023 um programa onde as escolas de formação poderão aceder a financiamento por parte do Governo”, acrescentou o governante para quem o trabalho desenvolvido pelo Cantareira Futebol Clube é “um exemplo para aquilo que nós queremos para o desporto cabo-verdiano.

Por sua vez, o presidente do clube Cantareira, Carlos Lima, informou que o projecto que pretendem lançar, no próximo sábado, é um centro de acolhimento, pensado para o futuro do clube, orçado em cerca de 20 mil contos, que contempla uma cave, rés do chão e três pisos e meio com quartos para acolher jovens.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *