As equipas do Grémio Desportivo de Nhagar e Assojuventus, clubes de futebol do município de Santa Catarina de Santiago, beneficiados pela edilidade local, com vários equipamentos e uma quantia de 150 mil escudos para prepararem para a época desportiva 2022/23 em Santiago Norte.
Foram beneficiados com cinco bolas, duas escadas de agilidade, dois quadros táticos, quarenta cones, cinquenta coletes e 150 mil escudos, numa iniciativa para incentivar e dar mais impulso ao arranque da Liga Santiago Norte, da segunda divisão.
A Câmara Municipal, no dizer do seu vereador Péricles Brito, tem apoiado os clubes desportivos, optando este ano pela modalidade de futebol, que segundo o mesmo, é sempre bom ajudar e dar esse subsídio para que tenham melhores condições de início da época desportiva”.
Para o Presidente do Grémio Desportivo de Nhagar, Imanuel da Lomba, “este gesto é muito gratificante visto que chegou numa boa hora, sendo para já, mais uma motivação para os atletas desta histórica equipa, fazerem o seu melhor.
Este dirigente desportivo lamenta ainda o fato de só ter a autarquia como fonte de apoio, já que nem a sociedade civil e nem as empresas do município participam do desenvolvimento do desporto no concelho.
Por sua vez, o presidente da Assojuventus, conhecido por Lito Asa Branca, salientou que este que é o primeiro “grande” apoio ao clube, é mais um incentivo para os jogadores, pelo que em contrapartida, quer dignificar este gesto com a subida ao primeiro escalão da Liga santiago Norte.
Presidente da AssoJuventus, na mesma linha de Ima da Lomba, agradeceu à Câmara Municipal pelo apoio e afirmou que este “é o primeiro grande apoio ao nosso clube, é um incentivo aos jogadores e esperamos dignificar esta subida à primeira divisão”.
A segunda divisão da Liga Santiago Norte, no qual Grémio Desportivo de Nhagar e Assojuventos estão inseridos, está prevista para arrancar no próximo domingo, 18 de dezembro.
fonte: CMSCS // Ad: Redação Tiver