A Câmara Municipal de São Domingos, inaugurou esta terça-feira, o projeto de ligação de água ao domicílio que vai beneficiar a comunidade de Baía. Projeto este que conta com alguns parceiros como a AdS e a ONU, avaliado em 12 mil contos.
Após o acto de inauguração, o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, disse que se trata de um dia muito especial para uma comunidade com muito potencial e grande desafio pela frente, principalmente a nível de acesso à água.
O mesmo avançou que em termos de cobertura da rede de água no município, antes de iniciar o seu mandato, era de 22,8 % de famílias com água canalizada, número que, conforme observou, estava muito abaixo da média nacional que era de 70%.
Por sua vez, a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Salette Bettencourt, notou que a mobilização da água tem sido um esforço dos sucessivos governos e municípios, com investimentos significativos na área da dessalinização.
Esta responsável considerou que, sendo o acesso à água potável um direito fundamental do ser humano, este investimento da Câmara Municipal de São Domingos é importante para as populações das comunidades contempladas.
Redação Tiver