CMSM E ICIEG ASSINAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

A Câmara Municipal de São Miguel e o ICIEG assinaram hoje um protocolo para a implementação de um Centro de Apoio à Vítima de Violência Baseada no Género (VBG) neste município do interior de Santiago. O centro visa apoiar as vítimas de VBG, mas os menores e a população em geral.

O centro, segundo as duas instituições, é um espaço multidisciplinar com todas as condições que permitem efetuar um atendimento multissetorial.

Na ocasião, Marisa Carvalho, que lembrou que a lei especial contra a VBG determina que seja criado pelo menos um Centro de Apoio à Vítima em cada ilha, destacou o empenho do município de São Miguel no combate à violência, quer contra homem, mulher, criança e idoso.

Na mesma linha, o presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, reiterou que o município que dirige está comprometido em erradicar este flagelo, referindo-se a qualquer forma de violência.

Hermínio Fernandes admitiu que “infelizmente” este flagelo tem afectado a sociedade e o município de São Miguel tem desafios a vencer esta matéria.

Por tudo isso, afirmou que não tem dúvidas de que com a efectivação desse serviço no município em parceria com o ICIEG, Polícia Nacional e organizações não-governamentais locais vão estar em melhores condições de responder aos nossos munícipes, no que tange às situações de violência.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *