COMPORTAMENTOS AGRESIVOS DOS ALUNOS GERAM VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

A violência é tema actual e indubitável factor de medo que assalta a paz interior da sociedade moderna. Hoje em dia, os alunos amedrontados com a violência, temem acontecerem alguma coisa de ruim no ambiente escolar, que tem sido palco de violência.

Os problemas de segurança no acesso às Escolas Secundárias do país, são uma preocupação constante de pais, encarregados de educação e alunos, uma vez que em quase a maioria das escolas se depara com atitudes violentos dos alunos, que poe em causa a integridade física de cada um que frequenta aquele recinto escolar, conforme relatam os alguns dos  entrevistados, afirmandou que quase sempre a escola é palco de brigas entre estudantes, e normalmente usam armas brancas e armas de fogo.

Essas atitudes violentas desaguam em guerras entre grupos rivais, agressões físicas, desigualdades sociais, revelando reação da parte fragilizada e necessidade de implementação de políticas públicas mais eficazes. É por isso que os nossos entrevistados apelam por políticas que possam travar a violência no ambiente escolar, como implementação de polícias, segurança, vistoria e também colaboração dos pais na educação dos filhos.

Essas medidas de segurança são fundamentais para travar essa onda violência gerada pelos próprios alunos, que na maioria das vezes resulta em ferimentos ou até caso de justiça. Apesar destas preocupações, alguns temem por um bom o ano lectivo caso houver mais implementação de segurança e colaboração dos alunos.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *