O Secretário de Estado anunciou para breve a assinatura de contrato de concessão entre o estado e a empresa rádio televisão cabo Verdiana, para cumprir o próprio contrato de concessão. Lourenço Lopes avançou que na próxima semana uma vez estarão a visitar dez rádios comunitárias concedendo um apoio de 250 contos cada, e a treze rádios comerciais no valor de 315 contos cada, e para reforçar o apoio aos órgãos privados ainda está em sede do gabinete do Primeiro Ministro uma proposta de lei de publicidades institucionais.
Lourenço Lopes afirma que muito proximamente estarão em condições de assinar o contrato que dará a cobertura aquilo que foi o aumento significativo e compensatória, se antes recebia cerca de 48 mil contos agora passa a receber 86 mil contos.
Conforme avança o contrato de concessão vai garantir assim uma melhor prestação de serviços públicos e melhores condições de trabalho a todos os fazedores da televisão e rádio pública. No que tange aos desafios da era digital nos órgãos de comunicação social privados, o Secretário de Estado afirma que tem dado uma atenção especial, a este sector.
A conferênciacomunicação em transformação: desafios e oportunidades na era digital esteve enquadrada no âmbito das comemorações do aniversário da RTC.
Redação Tiver