COMUNIDADE DE GÂTINE QUER ACOLHER “CASA DE CV EM PARIS”

A Comunidade de Comunas de Parthenay-Gâtine, em França, manifestou ao Comité Olímpico cabo-verdiano, a sua disponibilidade para acolher o estágio da delegação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.

Esta vontade foi expressa à presidente do COC, Filomena Forte, pelos responsáveis desta comunidade cabo-verdiana residente durante a sua visita à esta região, onde foram apresentadas as condições que a comunidade irá disponibilizar à delegação, ficando em análise as melhores condições para todas as modalidades em que Cabo Verde deverá participar.

“Esta disponibilização encontra-se enquadrada na política do Governo francês para os Jogos Olímpicos, que pretende fazer as diferentes cidades do país acolher delegações de países participantes, para estágio antes da abertura do certame”, refere a comunicação do COC.

Para o efeito, a responsável do COC reuniu-se no domingo com associações de cabo-verdianos em França, com vista à primeira ‘socialização’ do objectivo da criação da “Casa de Cabo Verde em Paris”, durante os Jogos Olímpicos.

No encontro esteve também presente o presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde, Rodrigo Bejarano.

Filomena Fortes encontra-se em Paris para participar no Teqball World Series, realizado pela federação internacional da modalidade, da qual é membro executivo.

Fonte: Inforpress

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.