CONSTRUÇÕES PRECÁRIAS PREOCUPAM PROTEÇÃO CIVIL EM SV

Com a chegada da época das chuvas se aproximando, as autoridades de São Vicente têm expressado grande preocupação com as construções informais e precárias localizadas nas encostas do município. O vereador responsável pelo pelouro da Proteção Civil e Bombeiros da Câmara Municipal, Anilton Andrade, ressaltou a importância de lidar com esse problema antes que as chuvas chegassem.

Em entrevista à Rádio Morabeza, o vereador afirmou que a principal preocupação recai sobre os assentamentos informais localizados em áreas de risco de deslizamento de terras. Além disso, há o receio em relação ao desabamento de tetos em algumas residências, o que coloca em risco a segurança das pessoas que vivem nessas condições precárias. 

Portanto, a questão habitacional é considerada uma das principais preocupações das autoridades.

Em relação aos preparativos para a chegada das chuvas, Anilton Andrade garantiu que os trabalhos de prevenção estão em pleno andamento. Foram realizadas visitas a todas as áreas de risco para identificar possíveis problemas e já estão sendo feitas intervenções no terreno.

Segundo o Andrade, entre as ações realizadas estão a desobstrução de caminhos de água, limpeza dos aquedutos, desassoreamento de ribeiras, diques e enxurradas em áreas com estaleiros. Essas medidas visam minimizar os impactos das chuvas e prevenir situações de emergência.

O vereador destacou a importância da colaboração de toda a comunidade para garantir o sucesso das ações preventivas. 

Todos são convocados a contribuir para a segurança coletiva, reportando situações de risco e adotando medidas adequadas em suas residências, ressaltou Anilton Andrade.

Para melhor avaliar a situação atual e estabelecer estratégias de intervenção, está agendado um encontro com todas as entidades da Proteção Civil e parceiros da ilha para o dia de hoje.

Fonte: EI // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *