CPRSS REPUDIA A ATITUDE DO GOVERNO DA OPOSIÇÃO

A Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV manifestou hoje a sua indignação pelas sucessivas situações de ataque e desrespeito por parte do Governo de MPD à Câmara Municipal da Praia e ao seu presidente. O partido tambarina repudia esta atitude dizendo que a oposição age na base do abuso do poder.

Durante uma conferência de imprensa realizada hoje na cidade da Praia, a Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV reagiu a sua manifestação em relação ao governo do MPD dizendo que este atua na base do quero, posso e mando.  

O presidente da comissão politica regional do PAICV, Carlos Tavares afirma que o partido tem escondido informações relevantes sobre projeto a implementar sendo que lei obriga a câmara a entregar todos os documentos.

Por seu turno Carlos Tavares explica que a edilidade praiense procurou sempre o diálogo e alternativas de disponibilização de terrenos para a implementação do projeto, contudo o governo do MPD recusou e enveredou pela via da força, uma atitude incomparável.

De recordar que na passada sexta-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, acusou o Governo, através do Ministério da Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, juntamente com o IFH, de invadir um terreno da autarquia para construir edifícios de interesse social na zona de São Filipe.

Na segunda-feira, 27, o presidente do conselho de administração da IFH negou ter invadido qualquer terreno em Achada São Filipe e acusou o edil praiense de criar polémicas e confusão.

Em resposta o MPD reagiu na quarta-feira, 29, acusado o presidente da Câmara Municipal da Praia de conflituoso e irresponsável.

Redação Tiver   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *