CRUZ VERMELHA DE CV PARTICIPA NA ASSEMBLEIA GERAL DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL

Líderes do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho deram início ontem, 19, em Genebra, na Suíça, a um conjunto de reuniões estatutárias para discutir como a maior rede humanitária do planeta pode ampliar os esforços para lidar com as questões humanitárias mais urgentes que o mundo enfrenta hoje.

A cada dois anos, reúnem líderes e jovens representantes de 192 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, bem como representantes seniores da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

As reuniões estatutárias começaram no dia 19 a 21 de junho em dois eventos: 19 a 21 de junho: Assembleia Geral da FICV (para a tomada de decisão da FICV, em que as Sociedades Nacionais se reúnem com o Secretariado da FICV para discutir, revisar e abordar prioridades humanitárias e desafios operacionais e traçar o direcionamento estratégico e as políticas da FICV).

22 a 23 de junho: Conselho de Delegados (representa todos os componentes do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e se reúne para discutir assuntos que dizem respeito ao Movimento como um todo e adotar resoluções sobre ação coordenada e apoio).

Na programação, serão retratadas as mudanças climáticas; proteção dos migrantes; impactos da guerra nas cidades; proteção de dados humanitários e combate à desigualdade na saúde e no bem-estar.

Fonte: Cruz Vermelha // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.