CV CONDENA “VEEMENTEMENTE” OS VIOLENTOS ATAQUES NO BRASIL

O Governo de Cabo Verde condena “veementemente os violentos ataques”  cometido contra as instituições democráticas da República Federativa do Brasil.

O Governo através de um comunicado enviado à nossa redação, manifesta a sua total solidariedade para com a Presidência da República, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal do Brasil, e apela ao rápido regresso à normalidade, no estrito respeito pela ordem constitucional.

O Presidente da República, José Maria Neves também manifestou através de rede social, indicando que está a acompanhar com “enorme preocupação” os acontecimentos em Brasília.

O PR, acrescentou que condena veementemente os atos antidemocráticos e manifestou a sua solidariedade e apoio ao Presidente Lula da Silva e às autoridades legítimas da República Federativa do Brasil.

Na sequência dos acontecimentos ocorridos na tarde deste Domingo, em Brasília, o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou a intervenção federal na área de Segurança Pública de Brasília e disse que todos os responsáveis pelas invasões das sedes dos poderes executivo, legislativo e judiciário serão punidos..

Centenas de apoiantes do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, sedes do poder legislativo, executivo e judiciário, numa manifestação em que pedem uma intervenção militar para derrubar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma semana após a sua tomada de posse.

Fonte: Ministerio dos Negocios Estrangeiros // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *