Cabo Verde vai participar na Web Summit Lisboa deste ano com 10 empresas Startups. A Informação foi prestada, num comunicado, divulgado pela Cabo Verde Digital.
Estão selecionadas as dez soluções digitais inovadoras, lideradas por jovens cabo-verdianos, para a 10ª edição do programa GoGlobal, que, uma vez mais, terá como palco a maior feira de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo, a Web Summit Lisboa, a ter lugar de 13 a 16 de novembro. Uma avaliação rigorosa ao dossier de cada uma dessas candidaturas, feita pelo corpo de jurados, composto pela Cabo Verde Digital, o Tech Park e a Pró Empresa, que ditou a lista das 10 startups vencedoras. São elas: Health 360, Hidro Energy, The Best of CV, Ocean Vision, LESS, Nha Kretxeu, NosERP, YA, OutSorcing e Come In CV.
Segundo uma nota, de 11 de Agosto a 17 de setembro, no período de inscrição, concorreram a esta edição do GoGlobal, 21 startups de base tecnológica. Estas foram submetidas a uma avaliação com base nos critérios de alinhamento estratégico, grau de inovação, potencial de escala e preparo para receber investimento.
Ainda a mesma fonte, Fintech (01), Ambiente e Energias (01), Educação (02), Saúde e Desporto (03), Turismo e Experiências (06), e Serviços (08), foram nas áreas de impacto das candidaturas em avaliação, provenientes de quatro ilhas: Santiago (13), São Vicente (06), Santo Antão (01) e Boa Vista (01).
É de referir ainda que nesta edição do GoGlobal a Cabo Verde Digital conseguiu viabilizar a participação de uma startup cabo-verdiana na categoria Alpha da Web Summit, neste caso o LESS. O GoGlobal é um programa do Governo, operacionalizado pela Pró-Empresa, através da Cabo Verde Digital, em parceria com diversas entidades do ecossistema tecnológico nacional, que tem por objetivo consolidar e institucionalizar a participação do país nos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.
Fonte: Cabo Verde Digital // Ad: Redação Tiver