CV NÃO REGISTOU NENHUM CASO POSITIVO DA COVID-19

As autoridades sanitárias notificaram, nas últimas 24 horas, zero caso positivo de covid-19 em Cabo Verde, num universo de 262 amostras analisadas nos laboratórios de virologia do país.

Conforme o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde registou-se também, nas últimas 24 horas, mais quatro recuperados da doença, sendo dois em São Filipe, um na Ribeira Brava de São Nicolau e um em Boa Vista.

Com os dados atualizados, Cabo Verde passa a contabilizar 16 casos activos, 61.847 casos recuperados, 410 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total acumulado de 62.328 casos positivos.

Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos 14 dias, ou seja, de 22 de Agosto a 4 de Setembro, foi analisado um total de 6.942 amostras, uma média de 496 amostras por dia, sendo identificado um total de 40 casos novos.

Assim, a taxa de incidência acumulada a nível nacional, neste período, é de 7 por 100 mil habitantes, a taxa de transmissibilidade de 0,87 e a taxa de positividade de 0,6%.

A mesma nota refere ainda que até 04 de Setembro, Cabo Verde já utilizou 781.868 (71,2%) doses de vacinas contra a covid-19.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

O ministério da saúde reforça ainda a utilização de máscaras faciais principalmente em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

Lembra, por outro lado, a importância da higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *