CV PARTICIPA EM EVENTO QUE JUNTA “STARTUPS” E INSTITUIÇÕES PARA IMPULSIONAR “NETWORKING”

Cabo Verde participou em Lisboa, no evento denominado “Dreams&Demos-Special Edition Lisboa”, que junta ‘startups’, instituições públicas e privadas e investidores, num encontro que visa impulsionar o ‘networking’, com o objectivo de fechar parcerias e/ou negócios.

O evento, que é uma iniciativa da Buldanho Inovação e Tecnologia, conta com o apoio da Cabo Verde Digital e patrocínio da Miranda e Associados, e acontece à margem da participação do arquipélago no Web Summit 2022, que decorre de 01 a 04 de Novembro, na capital portuguesa.

De acordo com informações, o País participa com dez ‘startups’ seleccionadas no âmbito do projecto GoGlobal – Web Summit 2022 e de instituições cabo-verdianas públicas e privadas.

Com a participação na Web Summit 2022, Cabo Verde que dar a conhecer, “em primeira mão”, o que se tem feito para a transformação digital do País e dar oportunidade de conversar com alguns dos seus principais ‘players’, incluindo o secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.

Também à margem da Web Summit 2022, Cabo Verde promove no dia 04 de Novembro, nas instalações da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, “The journey of a tech island” (A jornada de uma ilha tecnológica, em português), um evento de apresentação da jornada do País, a nível do “desenvolvimento de um ecossistema propício para a inovação e empreendedorismo tecnológico”.

As duas últimas edições da Web Summit, 2019 e 2020, beneficiaram mais de duas dezenas de inovadores que puderam integrar uma delegação cabo-verdiana, chefiada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Neste período, Cabo Verde foi o único país africano com um stand nacional na Web Summit.

O “Dreams&Demos-Special Edition Lisboa” está marcado para às 19:30.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *