CV PRECISA DE ESTABILIDADE DA FAMÍLIA – CARDEAL ARLINDO FURTADO

O Bispo da Diocese de Santiago apontou hoje a instabilidade familiar como um dos grandes desafios de 2024, acrescentando que Cabo Verde precisa da estabilidade da família de pão para boca, para o bem dos casais e dos filhos. O encontro de cumprimentos de Ano Novo com o Presidente da República serviu para troca de opiniões, sensibilidade e de interesse para o bem de Cabo Verde.

Conforme o representante da Diocese de Santiago, os desafios da igreja católica continuam o mesmo sobretudo a necessidade de estabilidade da família cabo-verdiana, para o equilíbrio emocional dos casais, que terá o impacto no processo de desenvolvimento dos filhos

Para além disso o Cardeal Dom Arlindo Furtado, nomeou outros problemas existentes e que precisam ser prevenidos, muitas pessoas com deficit de equilíbrio, estressadas, com burnout, e que precisam de ser recuperadas. Por isso os padres são muito solicitados para ouvirem essas pessoas, que precisam de alguém de confiança para poderem ter um novo rumo.

O Cardeal faz uma chamada de atenção no que diz respeito ao desequilíbrio dos géneros, há um deficit muito grande no relacionamento entre rapazes e meninas, entre homem e mulher sobretudo no campo de autoconhecimento ao nível de afetividade.

Tudo isso para que possam ser mais felizes, para o Cardeal, ninguém vive sozinho, a nossa felicidade depende da qualidade da relação com os outros, e a família tem um papel essencial, o Ministério da Educação, a sociedade em geral, mas a igreja tem um papel específico na transmissão de valores.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *