CV RECEBEU 580 MIL EUROS DE APOIO HUMANITÁRIO DE PT

Portugal anunciou hoje um apoio humanitário a Cabo Verde no valor de 580 mil euros. Esta apoio serve para ajudar o arquipélago a mitigar os efeitos da pandemia de covid-19, a crise alimentar e a seca prolongada.

A ajuda de Portugal divide-se, assim, em 560 mil de apoio directo ao Orçamento, para reforço da segurança alimentar, que se soma “ao apoio regular de 500 mil euros, elevando assim a mais de um milhão de euros o valor total disponibilizado por Portugal para este efeito” e, por outro lado, “o envio de 6,7 toneladas de leite em pó, cujo transporte para Cabo Verde foi assegurado pelo Ministério da Defesa Nacional, através da Marinha Portuguesa.

O primeiro-ministro cabo-verdiano declarou em Junho a situação de emergência social e económica no país devido aos impactos da guerra na Ucrânia, anunciando medidas de mitigação com um custo total de mais de 80 milhões de euros em 2022.

Já esta semana, o Governo cabo-verdiano prorrogou por mais seis meses, até ao final de Junho de 2023, o programa de mitigação da escalada de preços devido à guerra na Ucrânia, conforme resolução aprovada em Conselho de Ministros.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *