CV REGISTOU APENAS UM CASO POSITIVO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Cabo Verde iniciou o ano 2023 com apenas um caso positivo, num universo de 11 amostras analisadas. Há apenas 4 casos ativos no país, porém não se registrou nenhum recuperado nas últimas 24 horas.

Com os dados deste primeiro de Janeiro de 2023, o país passa a contabilizar 4 casos ativos, 62.730 casos recuperados, 412 óbitos, 46 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 63. 201 casos positivos acumulados.

Para mitigar as consequências da pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, o ministério da saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a COVID-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

O ministério da saúde reforça que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos principalmente (centros de dia, lares de idosos ou outra) e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de COVID-19. A higienização das mãos para evitar a propagação da COVID-19 continua a ser igualmente importante.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *