O administrador da CVTelecom para a área técnica, Francisco Almeida, esclareceu, esta segunda-feira, que nenhum serviço da empresa foi afetado plenamente após o ataque cibernético de 19 de Outubro último. Aquele responsável que disse encontrar-se em andamento uma investigação forense fez saber que a normalidade deve estar restabelecida complementarmente nas próximas 48 horas.
Em conferência de imprensa para atualizar o ponto da situação após o ataque cibernético de 19 Outubro, Francisco Almeida avançou que a CV Telecom está a ser assistida por uma empresa especializada em segurança.
Apontou que neste momento já tem a ideia mais precisa dos serviços afetados, nomeadamente o serviço móvel pré-pago, os dados móveis, SMS e a autenticação no serviço de IPTV.
Porém, garantiu, nenhum destes serviços foram afetados plenamente. Dentro de, no máximo, 48 horas, todos devem estar totalmente restabelecidos.
Quanto à origem do ataque, a administração diz que se trata de um incidente malicioso e criminoso e que, como tal, paralelamente a todo o trabalho de normalização, há necessidade de uma investigação de carácter forense, que decorre neste momento.
Fonte A Nação // Ad: Redação Tiver