O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, anunciou, este sábado, que o País está a iniciar um projeto piloto para cultivar arroz que não precisa de muita água. O projeto surge após uma reunião com o enviado especial do Presidente da República da Coreia do Sul, o Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Moon-Kyu Bang.
O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva anunciou, este sábado que o país está a iniciar um projeto para produção de arroz, realçou ainda que este é um projeto piloto em Cabo Verde, com o objetivo de testar e desenvolver métodos de cultivo de arroz que sejam adaptados à realidade do País.
Afirmou que há um especialista da Coreia do Sul que fica no País e que vai iniciar esta segunda-feira, 2, os trabalhos diretamente com o INIDA e a Direção Geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária para desenhar o projeto piloto com base naquilo que é a realidade do País e a partir dali ver as condições para a sua implementação.
Além disso, o governante informou que Cabo Verde pretende realizar acordo de cooperação a nível da Guiné-Bissau para avançar com cultivos não só de arroz, mas também do trigo.
Este encontro veio, segundo Gilberto Silva, na sequência de outros encontros feitos anteriormente e está também enquadrado nas relações de cooperação de 30 anos existente entre a Coreia do Sul e Cabo Verde.
Fonte: O país // Ad: Redação Tiver