CVA AVISA QUE OS VOOS PARA LISBOA PODERÃO SER CANCELADOS

A Cabo Verde Airlines informou que, devido à greve do operador de serviços de Handling no aeroporto de Lisboa de 25 a 28 de Agosto, os voos poderão sofrer alterações ou cancelamentos.

Em comunicado divulgado esta manhã, a companhia de bandeira cabo-verdiana disse que os passageiros deverão ficar atentos à comunicação da companhia.

O pré-aviso de greve lançado pelo SINTAC tem início a partir das 00:00 do dia 26 de Agosto e termina às 24:00 de 28 de Agosto, prevendo a paralisação geral dos trabalhadores da Portway, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira. Os aeroportos mais afectados serão, no entanto, o do Porto, Faro e Funchal, onde a Portway tem uma presença mais forte.

Na origem da convocação desta greve está a política de recursos humanos assumida ao longo dos últimos anos pela Portway, empresa detida pelo Grupo francês Vinci.

Uma política que o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) apelida de “confronto e desvalorização dos trabalhadores por via de consecutivos incumprimentos do Acordo de Empresa, confrontação disciplinar, ausência de actualizações salariais, deturpação das avaliações de desempenho que evitam as progressões salariais e má-fé nas negociações”.

Esta segunda-feira afirmaram em comunicado que é inaceitável o pagamento de 20 euros em dia de feriado.

A empresa de handling do grupo francês Vinci, concessionário da ANA – Aeroportos de Portugal, é a segunda maior empresa de serviços de logística terrestre dos aeroportos portugueses, com cerca de 20% de quota de mercado.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *