DANOS PROVOCADOS PELAS CHUVAS DE SETEMBRO EM SV VAO SER REPARADOS

Os danos provocados pelas chuvas ocorrida no dia 6 de Setembro deste ano vão ser reparados. Isso vai ser possível graças à resolução de declaração de situação de emergência naquele município, publicada hoje no boletim oficial. 

Segundo a resolução, a situação de contingência declarada pelo Governo terá a duração de seis meses, “contado a partir da data de produção de efeitos da presente Resolução, podendo ser prorrogado, se razões concretas e ponderosas assim determinar.

A resolução do Conselho de Ministros frisou que nos dias 5 e 6 de Setembro de 2022, associado à passagem de uma depressão tropical que teve origem na costa ocidental africana, Cabo Verde registou condições climatéricas excepcionalmente adversas que se fizeram sentir em todo o território nacional, mas que fustigaram com particular severidade a ilha de São Vicente.

No dia 6 de Setembro, especificamente, a chuva intensa que caiu de forma ininterrupta na ilha de São Vicente provocou fortes enxurradas que causaram a ocorrência de enchentes, derrocadas e deslizamentos de terras, desabamentos de muros e também a destruição de inúmeras habitações, construções e de outras infraestruturas.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *