Os jogos das meias-finais do campeonato nacional de futebol sub-17 ficaram definidos segunda-feira, 28, após a realização das partidas relativas à 3ª. jornada, realizadas nas ilhas de Santiago e Santo Antão.
As meias-finais estão agendadas para a próxima quinta-feira, 31, na cidade da Ponta do Sol, em Santo Antão, com a equipa da “Bola pa Frente” a defrontar a EFIZ, do Sal, enquanto o Sporting da Boa Vista terá pela frente o Batuque, de São Vicente.
As equipas de Bola pa Frente e Sporting da Boa Vista conseguiram na passagem para as meias-finais do campeonato nacional de futebol sub-17 ao vencerem os sub-grupos B1 e B2, respectivamente.
No jogo referente à terceira jornada do grupo B1, realizado no Estádio da Várzea, o representante de Santiago Sul bateu a Académica da Brava por 2-0, e venceu esta “poule” com seis pontos em dois jogos.
A Escola Vitória, com três pontos, e a Académica da Brava, sem qualquer ponto, ficaram pelo caminho.
O Sporting da Boa Vista, por seu lado, depois do empate no jogo inaugural com a ADEC da Calheta, venceu o Beltches, da Ilha do Fogo, por 3-1, e garantiu o primeiro lugar do sub-grupo B2, com quatro pontos.
Sendo assim, a ADEC, com dois pontos, e Beltches, com um ponto, ficam eliminadas da próxima fase da competição.
Em Santo Antão Norte, a equipa da Cantareira, de São Vicente, actual detentora do título de campeã nacional, venceu a EFIZ, da ilha do Sal, por 2-1, insuficiente para conseguir o apuramento, e quem passou à frente foi a representante da ilha do Sal que, com os mesmos três pontos, beneficiou da melhor diferença em golos marcados e sofridos.
Nos jogos do grupo A2, disputados no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, todas as equipas averbaram uma vitória e uma derrota e terminaram com três pontos cada, mas EID Paul e Cantareira ficam pelo caminho.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver