GUI DE 15 ANOS EM DESTAQUE NA REGIÃO DESPORTIVA DE SA SUL

O miúdo Guilherme Medina “Gui”, com apenas 15 anos, já se estreou no campeonato regional sénior de futebol em Santo Antão – Sul, ao serviço dos Sanjoanenses, clube com sede na Ribeira das Patas, interior do Porto Novo.

A sua estreia no escalão sénior do futebol porto-novense aconteceu neste mês de Março, depois do término do campeonato regional de futebol no escalão sub-17, em que representou a escola de iniciação desportiva “Dminguim”.

Apesar da idade, este miúdo de apenas 15 anos, esquerdino, que joga pelas alas, dada a sua “grande qualidade” está a destacar-se no futebol sénior em Santo Antão Sul, sendo, nesta altura, um dos jogadores mais jovens em todos os campeonatos regionais em Cabo Verde.

Com um futuro promissor à sua frente, este “talento” do futebol porto-novense, que reside na localidade de Lajedos, diz estar a gostar da oportunidade que os Sanjoanenses e o seu técnico Arlindo estão a lhe proporcionar de representar o clube histórico, jogado ao lado de jogadores mais experientes.

Promete continuar a trabalhar para continuar a crescer como jogador e a merecer a confiança do clube que representa e, quiçá, um dia poder ser profissional de futebol, já que acredita que a qualidade não lhe falta.

A EID “Dminguim”, sediada também Ribeira das Patas, apesar das difíceis condições de trabalho (não há um campo relvado nesta localidade), tem feito um “excelente trabalho”, estando a formar “miúdos de qualidade,”, segundo o seu técnico e responsável Daniel Évora.

Esta época esta escola de futebol esteve na final do campeonato regional de futebol sub-17 frente à Académica do Porto Novo (perdeu por 2-0), e, para o ano, promete voltar a disputar esta competição.

Fonte: Inforpress // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.