DEPUTADOS DEBATEM CONTAS DO ESTADO NO PARLAMENTO

O Movimento para Democracia refutou hoje no parlamento as acusações do maior partido da oposição, em relação às irregularidades e ilegalidades cometidas pelo governo em relação às contas do estado referente a 2021. Luis Carlos Silva, considerou a declaração do PAICV irresponsável, frisando que o país não pode estar sucessivamente sobre o espectro da corrupção.

Durante a sessão parlamentar, o PAICV acusa o Tribunal de Contas de compactuar com as irregularidades e ilegalidades cometidas pelo Governo em relação às Contas do Estado referente a 2021, dando conta de várias irregularidades, ilegalidades, erros e omissões, falta de transparência, não entrega das contas por parte de entidades públicas, pagamentos indevidos, injustiça fiscal além de incongruências e inconsistência nos dados apresentados. Já o deputado do MpD, Luis Carlos Silva, refutou as acusações, considerando-as de irresponsáveis, ocas e levianas.

Neste contexto de acusações infundadas e tentativas de desvio do debate público, o deputado reiterou o apelo à responsabilidade e ao compromisso com a verdade. Avançando que os avanços na Conta de 2021 são indiscutíveis, onde houve uma redução considerável no número de contas em atraso, introdução de um inventário global dos bens públicos.

Por seu turno, a UCID não comentou as acusações do PAICV, afirmando não ter nenhuma opinião sólida acerca do assunto.

A discussão das contas do estado, enquadram-se nas declarações do maior partido da oposição, na voz do deputado Julião Varela, que disse ter entregue recentemente ao parlamento, o seu parecer em relação às contas do Estado, dando conta de várias irregularidades, ilegalidades, erros e omissões, falta de transparência, não entrega das contas por parte de entidades públicas, pagamentos indevidos, injustiça fiscal além de incongruências e inconsistência nos dados apresentados.

Fonte: ANTV // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *