O dérbi entre Sporting e Benfica entra no domingo nas contas do título na I Liga portuguesa de futebol, numa 30.ª jornada de capital importância para os ‘leões’, que se encontram a seis pontos do líder FC Porto.
A cinco rondas do final, os ‘leões’ estão, praticamente, obrigados a vencer os ‘encarnados’, já fora da corrida, a 15 pontos da frente, sendo que podem entrar em campo a nove pontos dos ‘dragões’, que recebem no sábado o Portimonense.
Até final da prova, o eterno dérbi, o único jogo agendado para domingo de Páscoa, é o mais difícil obstáculo à equipa de Rúben Amorim, sendo que o FC Porto, que tem desvantagem no confronto directo, ainda visita o Benfica e o Sporting de Braga.
No dérbi, no Estádio José Alvalade, com início às 20:30 de domingo, uma vitória do Sporting, que não contará com Matheus Reis, castigado, sobre o Benfica, com Rafa em dúvida, devido a lesão, garante desde já aos ‘leões’ o segundo lugar, de acesso directo à ‘Champions’.
Para o Benfica, é mais um jogo de alta intensidade, quatro dias depois de um frenético embate com o Liverpool, em Anfield Road, onde esteve a perder por 3-1, mas acabou por conseguir um honroso empate a três, ficando a ‘milimetros’ de um 4-3 que poderia ter feito tremer os ‘reds’, depois do 1-3 na Luz.
Em termos classificativos, o encontro pouco significado tem, porém, para os ‘encarnados’, que seguem a nove pontos do segundo lugar, do Sporting, e com mais nove do que o quarto colocado, o Sporting de Braga, parecendo destino a ficar em terceiro.
Fonte: RTP